Game XP teve disputas acirradas na Oi Game Arena e shows que agitaram o público no Palco Gênesis

27.07.2019

Penúltimo dia do evento se encerra com semifinal do Brasileirão de Rainbow Six e coloca FaZe Clan na final marcada para este domingo contra Team Liquid

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2019 – São 160.000 m² de área de puro entretenimento e diversão. E, neste espaço, o que não falta é música para agitar os visitantes da Game XP 2019. Dentre os destaques deste terceiro dia de evento, que teve seus ingressos esgotados há mais de uma semana, estão a final do Circuito Feminino de Rainbow Six e a semifinal acirradíssima do Brasileirão de Rainbow Six. No Palco Gênesis, a DJ e produtora mais jovem do mundo, DJ Rivkah, de apenas 11 anos, apresentou-se e embalou o público com suas batidas. Ainda neste espaço, Projota deu protagonismo aos fãs e se jogou na plateia durante sua apresentação.

Na Oi Game Arena, o dia estava para as mulheres e o público lotou o espaço para acompanhar ao vivo a final do Campeonato Game XP Feminino de Counter-Strike by Gamers Club. A disputa do Team oNe e paIN Gaming foi acirrada, mas terminou no segundo mapa. As jogadoras da paiN Gaming foram mais ágeis e marcaram 16x8, levando o título para casa. O intervalo entre campeonatos contou com a participação da banda de indie rock e rock alternativo Supercombo, que tem quase 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Dando sequência às disputas, a força feminina ainda reinava na arena. Na disputa da final do Circuito Feminino de Rainbow Six, diante de uma plateia animada, com bastões coloridos para torcer, a equipe da Black Dragons foi vitoriosa sobre a Resilience, tornando-se tricampeã ao marcar 7X4 no segundo mapa. Já o Brasileirão de Rainbow Six teve a segunda parte da semifinal com Ninjas in Pyjamas contra FaZe Clan. Em uma partida emocionante com três mapas, a FaZe Clan levou a disputa para a prorrogação e garantiu a vaga na final por 8x6.

A Game XP deste ano confirmou o sucesso do Just Dance Stage, que não ficou vazio em nenhum momento e ainda teve participação da cantora Lexa neste sábado, que foi o momento ímpar da atração. A artista fez um pocket show e apresentou, em primeira mão, a coreografia de "Só Depois do Carnaval" para o game da Ubisoft. O público foi à loucura e, de quebra, a cantora ainda recebeu fãs para algumas fotos. Quem gostou muito da surpresa foi Paulo Soares, de 23 anos. “Sou just dancer e fã da Lexa. Gostei muito da música e já vou ensaiar a coreografia. Ótima sacada trazer essa diva”, disse ele.

Nos 1.200 metros quadrados da GameZone, os amantes dos jogos “old school’’ se divertiram com diversos arcades, fliperamas e games modernos distribuídos em 140 máquinas para que os visitantes jogassem à vontade, incluindo jogos como Pinball, simuladores de Fórmula 1 e Mario Kart, que poderia até ser jogado no telão.  Rodrigo Assis, 48, que acompanhava o filho Lucca Assis, 13, lembra que é “do tempo do totó, videogame e fliperama, então essa aqui é a minha área. O evento conseguiu atender a todos os públicos, pois mesclou a tecnologia das atrações com realidade virtual aos jogos que fizeram sucesso no passado, como o Mario Kart. E, aqui, tenho a oportunidade de mostrar esses games para o Lucca’’, destacou.

No palco Gênesis, a DJ e produtora mais nova do mundo, DJ Rivkah, de apenas 11 anos, esquentou o público e mostrou por que vem ganhando cada vez mais espaço na cena da música eletrônica. Premiada na última edição do Brasil Music Conference, Rivkah contagiou a todos com suas batidas do início ao fim do show. Na sequência, o headliner do dia, o rapper Projota, subiu ao palco e tornou o público parte integrante de sua apresentação com seus refrões marcantes e letras reflexivas. A interação e o improviso de freestyle foram os destaques. Mais uma vez, a enigmática DJ Myste agitou o público com as batidas de sua música eletrônica como se não houvesse amanhã. O Palco Gênesis ainda contou com as apresentações de Zeeba feat. Rivkah e da Game XP Sinfônica.

Na Inova Arena, o vice-presidente executivo de engenharia e tecnologia da Embraer, Daniel Moczydlower, entrou para o mundo geek da Game XP e transformou-se em um cavaleiro Jedi. Além de ser fã da Star Wars, Daniel adota os valores dos filmes como máximas para liderança e motivação da equipe da empresa, que este ano comemora 50 anos. Dentre as lições, o VP da Embraer destacou a preocupação com o futuro, mas sem esquecer que o foco deve estar também no presente.

Já o professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), André Brasil, atraiu o público jovem com o tema “Como criar um game em tempo real”. A parte teórica ressaltou a importância de interação, desafios e personagens no game. Na parte prática, André mostrou o passo-a-passo para a criação do próprio game. “É importante brincar de criar games, e não só jogar”, concluiu.

Sobre a Game XP

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na GamePlay Arena e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.

Outras informações

Approach Comunicação